sábado, 29 de julho de 2017

Gilson Eletricista e o incêndio no bairro do Flamengo.

Olá nobres amigos e iluminados leitores do blog do Gilson Eletricista.

Hoje, dia 29/07/2017, sábado, estava eu retornando de um atendimento em Botafogo, onde fui contratado para substituir 4 luminárias Led de 18w, em teto de gesso rebaixado.

O cliente comprou novas luminárias, porém de outra marca e consequentemente, com tamanho maior.

Logo, eu teria de cortar o gesso com uma lâmina de arco de serra.

E para isto, eu fiz um gabarito no papelão da mesma caixa.

Você apoia a nova luminária sobre o papelão e risca em volta.

O corte deverá ser menor que este riscado em torno de 1 cm.

Com uma régua ou trena, você marca 1 cm para dentro do riscado e faz um novo riscado.

Com uma tesoura u ou estilete afiado, corte por cima do segundo riscado.

Com este gabarito de 20cm  x 20 cm, fica bem fácil de riscar em volta diretamente sobre o antigo e menor corte.

Na verdade, o cliente poderia ter comprado apenas os 4 Leds Drivers e não 4 novas luminárias Leds.

E ao retornar para a minha base operacional, vejo dezenas de carros de bombeiros, ambulâncias e carros da polícia parados bem em frente do meu prédio.

A Rua Senador Vergueiro foi fechada ao trânsito.

Fiquei apreensivo de ser outro incêndio em meu prédio.

Mas, foi no prédio de frente.

Um apartamento no 7º andar, teve um início de curto circuito no ar condicionado e em questão de segundos o imóvel virou uma enorme bola de fogo.



O intenso calor também queimou outros 2 apartamentos mais acima.

Os Bombeiros chegaram e desligaram o gás e a luz do prédio.



Observe que o incêndio e escombros também danificaram o ar condicionado e o toldo de dois outros apartamentos abaixo.

Por esta razão, em caso de incêndio, utilize as escadas de serviço, feche o registro do gás e desligue o disjuntor geral de seu apartamento.

Não fique olhando pela janela, pois cacos de vidro e alumínios retorcidos e quentes podem atingir seu rosto.




Dicas do Corpo de Bombeiros.


Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935  TIM
WhatsApp: (21) 99312-3847  TIM

                     Autor do texto e do vídeo: Gilson Carlos Pessanha

                                             MyFreeCopyright.com Registered & Protected
                         Siga me no Google+ Gilson Carlos Pessanha


           Inscreva se no meu canal de vídeos no Youtube Gilson Eletricista