Devido a inauguração do transporte VLT - Transporte Leve sobre trilhos, as áreas do Centro do Rio, com maior registro de assaltos a pedestres receberão um reforço de peso, com 528 agentes de segurança, a partir de 2 de Julho de 2016.
A região foi dividida em três áreas principais e só na Av. Rio Branco e entorno, serão 360 homens a pé, de bicicleta e em motos.
A área A, que compreende a nova Orla da Guanabara, na região portuária, praça Mauá, e Candelária, serão 168 homens.
A área B, terá 216 homens circulando no entorno da Av. Rio Branco, desde a Av. Presidente Vargas até a Av. Nilo Peçanha, incluindo as ruas da Assembleia e São José, área Uruguaiana e Praça 15.
Com 144 agentes, a área C também compreende o entorno da Rio Branco, entre a Av. Nilo Peçanha e Av. Beira Mar, passando por Cinelândia, Graça Aranha, Senador Dantas e o Largo da Carioca.
Comentário Pessoal:
Estas medidas são louváveis e urgentes.
Porém, se forem apenas para resguardar os turistas, após as Olímpiadas e a retirada deste policiamento, tudo voltará ao que era.
Assaltantes irão tirar férias ou mudar o seu Modus Operantes para outros locais.
Inúmeros vídeos e retratos falados de vítimas de assaltos.
Não seria melhor e mais rápido prender estes mesmos assaltantes e que lá estão diariamente agindo nos mesmos locais e nos mesmos horários ?
Para isto 6 policiais treinados, armados e qualificados é mais do que suficiente...
Siga me no Google+ Gilson Carlos Pessanha