Em tempos de crise, os restaurantes aqui no Rio de Janeiro, passaram a oferecer alguns mimos para agradar a clientela.
Uns oferecem entradas, pães e doses de bebidas grátis.
É comum algum cliente ter a bateria do celular descarregada e pedir para que o aparelho seja levado e ser conectado em alguma tomada disponível para completar a carga.
Neste restaurante do bairro do Leblon, o próprio garçom já foi logo oferecendo a recarga, sem ninguém pedir.
Um dos clientes aceitou.
O garçom não precisou levar o aparelho e trouxe um carregador portátil até a mesa.
O cliente ficou muito surpreso e gostou da inovação.
Porém ao pagar a conta, um dos amigos verificou que haviam cobrado R$200,00 pela recarga.
Chamaram o gerente e questionaram o valor da cobrança.
O gerente informou que este serviço não é cobrado e o valor é apenas uma taxa de caução, caso o cliente queira levar o carregador.
O valor foi extornado e os clientes foram embora.
Se o amigo não notasse o valor da cobrança, o carregador não seria levado (foi recolhido pelo gentil garçom) e o valor não seria retirado da nota.
Quantos clientes pagaram sem perceber...
O PROCON alerta que esta cobrança não é proibida, porém antes deve ser informado o valor aos clientes.
Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935
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Um carregador não custa mais de R$39,90.
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